domingo, 23 de setembro de 2012

Fotojornalismo em casamentos

Por Damaris Marques

Fotos são flagrantes e momentos congelados vistos através de um olhar. Fotojornalismo em casamento atrai este momento grandioso na vida dos noivos com criatividade.
Por ser uma modalidade de fotografia em que não é preciso fazer poses coreografadas, sem espontaneidade, o fotojornalismo tornou-se a principal opção para aqueles que querem fazer festa.

Fotojornalismo no casamento
Foto sem ser fotojornalismo










A cautela do fotógrafo é essencial nesse momento, pois ele precisa notar os pequenos detalhes: um beijo, um sorriso, um olhar, uma lágrima, enfim esses momentos românticos, que são considerados as preferências do casal. Não esquecendo que o estilo do fotográfo deve estar em perfeita harmonia com o casal.

Pelo fato destas fotos serem feitas sem a necesssidade de fazer poses, é possível a utilização de vários efeitos especiais, fugindo do tradicional e fazendo um álbum de casamento diferente, despojado, irreverente.

Alguns dos efeitos que podem ser usados em fotojornalismo nas festas de casamento são: P&B, sépia, foto tradicional, foto pousada, foto clássica, foto metalizada, entre outros. Sendo tudo relacionado com o gosto de fotógrafo e dos noivos.



Segundo a fotografa Edilaine Matos, o fotjornalismo é o preferido das noivas: "elas querem algo mais romântico, que represente o amor do casal. Já o noivo prefere os momentos da pista, dele com os padrinhos e amigos."

Para ele a tendência é só aumentar: "quando os noivos conhecem esse novo estilo de fotos, é o escolhido na hora. E cada vez mais as pessoas tem conhecido essa nova modalidade." Edilaine explica também que não é preciso ser jornalista para realizar as fotos no estilo. Para os interessados em praticar o fotojornalismo, há cursos de aprimoramento em fotografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário