quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Casamento de dia

Por: Damaris Marques

Existem muitas opções para a realização de um casamento diurno. Pode tratar-se de uma cerimônia pequena, pode ser que ocorra na praia ou no campo. Porém, este sonho pode acarretar problemas e lembranças ruins aos convidados se todos não forem pensados para a realização neste horário.


Os casamentos feitos durante o dia tem todo os eu charme e por isso os detalhes da cerimônia serão todos em referência ao horário escolhido, como: vestido da noiva, maquiagem, penteado, traje do noivo, roupa dos convidados e padrinhos, convites, decoração, buffet, entre outros.
O clima:
Não é preciso dizer, mas é bom lembrar: pode chover e você deve estar preparada para isso. Fique de olho na previsão do tempo pela internet umas 2 semanas antes do grande dia. Se estivar probabilidade de chuva, alugue umas tendas e tente driblar esse pequeno problema.


O que servir?
Para casamento realizados  por voltas das 10 horas da manhã, o ideal é servir um brunch, que é uma espécie de café da manhã com almoço. O brunch se inicia no fim da manhã e vai até a tarde. Já em celebrações que acontecem  partir das 11 horas almoço é a pedida. Nas cerimônias de fim de tarde, como ás 18 horas, o jantar pode ser servido já que vai entrar á noite.



O vestido:

O casamento de dia também influencia muito na escolha do vestido da noiva. Os modelos podem variar de um estilo curto que não tenha nada do tradicional e que seja feito exclusivo para o horário, com tecidos leves e de bom caimento, dando uma ideia de leveza. Uma dica bacana é ousar no sapato colorido, fazendo uma combinação com uma faixa na cintura.












O buquê
Não é preciso ser nenhuma expert no assunto para saber que o buquê de noiva é acessório fundamental.  Ele dá charme e elegância á noiva, além de harmonizar o visual da noiva com a celebração.

Geralmente para escolher o tipo ideal de buquê deve-se levar em consideração o vestido, o tipo físico da noiva e o horário da cerimônia. Não tem regras: a própria noiva deve escolher a cor da flor, a espécie e o formato do buquê. Um alerta: flores da estação.







Não há dúvidas que um casamento realizado durante o dia há vantagens: é mais alegre, descontraído e tem a possibilidade de aproveitar ao máximo a presença do sol. A descontração e informalidade não são sinônimos de menos elegância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário