quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Chá de lingerie ou de panela: qual escolher?

Por: Damaris Marques

Que tipo de chá organizar? Essa é a dúvida que acerca a cabeça da maioria das noivas. Cabe a ela escolher a que mais combinar com seu estilo e de acordo com a necessidade.

O chá de lingerie é uma reunião estritamente feminina, com a presença da mãe dos noivos, familiares, madrinhas e amigas do casal (só mulheres). Os presentes podem ser lingeries e acessórios eróticos. Uma sugestão do blog seria um chá de cozinha somente para familiares e o de lingerie só com amigas, por ser um evento mais descontraído e por ser uma substituição á famosa despedida de solteira.




Para servir de inspiração aqui vão algumas dicas para um divertidíssimo chá de lingerie:

  •  Agora a moda é fazer chá em motel. Vários motéis estão abrindo espaço para as noivas que queiram fazer esse tipo de reunião com as amigas, por ser um lugar, digamos, inspirador para certas brincadeiras.
  • Adivinhe o presente: essa é uma brincadeira básica e clássica. A noiva, vendada, deverá acertar o presente ou a cor. Se errar, ela deverá vestir a lingerie por cima da roupa ou responder uma pergunta picante.
  • Música: essa brincadeira é inspirada na dança da cadeira. A noiva deverá comprar em uma loja erótica itens sensuais como máscaras, partes de fantasias, calcinhas, entre outros. Pegue tudo e coloque dentro de uma caixa. O objetivo é fazer a caixa passar de mão em mão enquanto toca alguma música. Quando a música parar a pessoa que estiver com a caixa na mão deve abrir e vestir o que estiver dentro.
  • Teu passado te condena: ao chegar na festa cada convidada deverá escrever em um pedaço de papel algum momento que aconteceu entre ela e a noiva, mas sem assinar. Os papéis serão colocados dentro de uma caixa e cada participante tira um e lê para todas. Se a noiva acertar quem escreveu a frase, a autora se levantará dará o presente e paga um castigo. Porém, se a noiva errar, ela quem paga o castigo.

 


Já no chá de panela ou chá de cozinha, além de ter como objetivo reunir a família e amigas, também tem a excelente função de abastecer a cozinha de mil e uma utilidades. A lista de presente deve ser montada de acordo com a personalidade da noiva e a cor do seu enxoval. Aí vai algumas dicas:

  • Escolha a data, o local e a lista de convidadas.
  • Selecione o cardápio da festa. A escolha depende do horário e do seu orçamento.
  • Defina as cores e como será a decoração.
  • Compre as lembrancinhas para suas convidadas, algo simples e com a sua cara.
  • Crie algumas brincadeiras para animar seu chá.
  • No dia da festa: entregue-se na brincadeira e divirta-se.












Escolha o seu chá e boa festa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário