domingo, 25 de novembro de 2012

Músicas Para Casamento

Por: Damaris Marques

O tema de hoje é a trilha sonora que embala e agita os casamentos, dando um toque especial à cerimônia. Devido a quantidade de casais que escolhiam os mesmos tipos de músicas para a entrada da noiva, do noivo, dos padrinhos, etc., algumas músicas se tornaram clássicas ao longo dos tempos. E como o blog se chama Casório Moderno, trouxemos ideias mais atuais para este momento, sem perder o romantismo propício para a ocasião.


  • Entrada do noivo:

Essa é a parte em que há mais variações no repertório, porque os noivos não são tão exigentes como as noivas em relação a pequenos detalhes.

Bruno Mars-Just the way you are

http://www.youtube.com/watch?v=LjhCEhWiKXk

ou:
Jason Marz-I'm yours




  • Entrada dos padrinhos:

A escolha desta música deve fazer a ligação que mostre a amizade entre os noivos e os padrinhos. Músicas possíveis para esta entrada:

John Lennon-Stand by me
http://www.youtube.com/watch?v=p1NNNrqsJTU

ou:

Joe Cocker-With a little help from my friends



  • Entrada dos pajens e damas de honra:

Geralmente são crianças escolhidas pelo casal, podem ser irmãos caçulas, sobrinhos, afilhados ou até mesmo filhos de uma união anterior de um qualquer um do casal. As crianças trazem as alianças e tornam o momento mais leve, por isso tocam músicas do universo infantil.

Tema de A Bela e A Fera



ou:
Tema do filme Aladim



  • Entrada da noiva:

O grande momento do casamento, a escolha da música deve ser marcante e emocionante, afinal, a entrada da noiva deve ser feita em grande estilo.

Adele-Lovesong

http://www.youtube.com/watch?v=Xh3vGNXIvtw

ou:
Colbie Caillat-I Do



  • Benção das alianças:

Este é o momento mais majestoso do casamento, nesta situação os noivos continuam optando pela tradição na escolha das músicas.
Ave Maria, de Gounod

ou:
Ave Maria, de Schubert


  • Cumprimentos finais:
Neste momento a música tem a função de emocionar os presentes, o casal recém formado cumprimenta os pais e os padrinhos.
Celine Dion-My Heart Will Go On
 ou:
Mariah Carey-Hero


  • Saída dos noivos:
Este momento marca o fim da cerimônia e a música tocada passa a ser o sinal de que a festa está para começar. A pedida é que toque músicas do tipo dançante.
Coldplay-Viva La Vida
ou:
U2-Beautiful Day

E não esqueça de separar junto com o DJ a música da festa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário