domingo, 25 de novembro de 2012

O que servir no casamento?

Por: Damaris Marques

Um dos momentos mais esperados nas festas de casamento é o jantar ou o almoço. Os convidados ficam sempre na expectativa para descobrir o menu escolhido para o grande dia. Esta escolha porém, não precisa ser feita de maneira enlouquecedora. A escolha do cardápio deve ter a cara do casal somada à preferência gastronômica de todos presentes na festa.


Opção self service pode ser uma boa escolha.


Uma ideia para resolver esta questão seria variar nos tipos de pratos servidos, mesmo que para isso seja preparado um cardápio menos sofisticado. Se você aumenta o número de opções, agrada a todos e os convidados escolhem o que querem comer ou não.

O local e o tipo de festa é determinante para a escolha do cardápio. Uma festa muito formal pede um serviço onde o prato sai feito da cozinha e é servido mesa por mesa. O cardápio pode fazer parte da decoração. Porém não se esqueça: o menu servido no dia será parte importante do triunfo da festa, então, coloque a mente para funcionar e inspire-se com algumas de nossas dicas:


  • em um casamento realizado de dia, a dica é servir uma boa diversidade de saladas e frutas. Servir sucos e coquetéis também são uma boa pedida. Servir caldos em casamentos realizados no inverno, como prato principal, pode ser uma boa opção.



  • Um jantar mais sofisticado é aconselhável para casamentos feitos durante a noite. Salada, carne, peixe e um prato de massa podem ser servidos como prato principal. No inverno, estes mesmos pratos podem ser servidos, mas tendo como sobremesa uma mesa mais quente.

A palavra chave é: simplicidade. A festa ideal é aquela feita com pequenos detalhes, mas simples e sem exageros.

2 comentários: