segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Chá Bar

Por: Damaris Marques





Não se espantem queridas leitoras! É isso mesmo que vocês estão lendo: Chá Bar. Você sabe o que é um? Não? O Casório Moderno te explica agora mesmo.

O Chá Bar nada mais é do que uma versão unissex do famoso chá de cozinha. O Chá Bar foi criado para que as mulheres não passassem mais por apertos e micos sozinhas, neste tipo de reunião ela contará com a grande contribuição de seu querido noivo.



Além de levarem os tradicionais utensílios de cozinha, artigos para ajudar a começar o bar do novo lar do casal poderão ser dados como presente.

É aconselhável realizar o Chá Bar por volta de 1 mês à 20 dias antes do casamento.

Gostou da dica? Animada para ter um Chá Bar? Então inspire-se e veja nossa listinha sugestiva de presente para o seu Chá Bar:


  • abridor de garrafas/latas
  • balde e pinça de gelo
  • bebidas de todos os tipos (vinho, cerveja, uísque, licor, etc.)
  • canecas de cerveja
  • coador
  • colher de cabo longo para coquetel



Gostou da ideia? Então comece a organizar o seu agora!

Diferentes Tipos de Buquês

Por: Damaris Marques

Para uma noiva ter um visual completo no dia do seu casamento, não basta arrasar  com o vestido, sapatos, penteado e maquiagem. Ela deve contar com um acessório tão importante quanto os itens já citados. O buquê.Assim como tudo que diz respeito ao casamento e seus preparativos, os buquês tem que estar em perfeita harmonia com a ornamentação da festa e o visual da noiva.

Em vários formatos e tamanhos, o tipo de buquê mais pedido continua sendo o de formato redondo. É um modelo versátil, e que combina com qualquer tipo de noiva, vestido e pode ser usado em todos os tipos de cerimônias independente do horário.

Formato redondo




Para noivas modernas, ousadas e de atitude, o ideal é fugir do buquê tradicional e se jogar nas cores e flores alegres.

Uma dica: Fuja do modelo cascata! Ele está um pouco fora de moda e se você for baixinha deve evitar este tipo de buquê.






Buquês diferentes também estão na moda: pode ser pirulito, botão, marshmallow e o que mais sua imaginação permitir.



Ideal para daminhas


Escolha o seu e arrase!



Brunch no Casamento

Por: Damaris Marques

Para recepções de festa de casamento, o brunch é uma combinação do café da manhã e do almoço.


  • O que servir?

As opções para este tipo de cardápio são frutas, tortas, queijos, sucos, chás, etc. O bolo de casamento não pode ser esquecido. A escolha do menu é feita de acordo com o que o buffet contratado oferece, somada à preferência do casal. Uma sugestão é servir cupcakes com brunch, essa é a nova invasão nesses tipos de festas.




  • Qual horário se serve o brunch?

O horário ideal para ser servido o brunch é no horário entre o café da manhã e o almoço ( a partir das 10h até às 16h)


  • Como servir o brunch?

O estilo mas utilizado é o de garçons servindo os convidados, mas também pode haver uma mesa farta onde os próprios convidados se servem (essa opção é para poucos convidados).


  • Vantagens do brunch

É uma recepção que pode ser oferecida de maneira breve e com poucos gastos. Com isso, acabando a recepção, os noivos podem partir em viagem de lua de mel.




O brunch é um tipo de recepção que é mais aconchegante, íntima e charmosa.

domingo, 25 de novembro de 2012

E-session

Por: Rayane Araújo


Sabe a sua listinha de coisas para fazer antes do casamento? Se a sessão de fotos não estiver incluída, é melhor coloca-la. Já faz tempo que casais posam para fotos pré-casamento, apesar de serem em estúdio. Agora a moda é fotos externas. Fica muito mais bonito, não acham?

O lugar é escolhido pelo casal. Algum lugar que tenha marcado de alguma maneira, que tenha uma história ou apenas porque o casal ache bonito mesmo. Você pode contratar uma fotógrafa ou até mesmo uma agência de fotografia. Estes lugares estão se especializando cada vez mais nessa nova moda.

Aí vão algumas sessões:


  • Patrícia e Aluísio



Fotos: Tati Correa


  • Ju e Leo




Fotos: Bianca Tosto

  • Patrícia e Francisco



Fotos: Leandro Donato




Fonte: http://www.noivandocasandoamando.com

Decoração rosa e azul

Por: Rayane Araújo

Para as noivinhas que terão casamento ou festa de noiva nas cores rosa e azul, aqui vai algumas dicas de decoração:

Centros de mesa com flores rosa é uma combinação perfeita com toalhas azuis. Pode trocar: centro de mesa azul com toalhas rosas.






Ideal para mesa para festa de noivado


Sabe aquele vidro que não é mais utilizado? Ele fica lindo como parte da decoração. È só pintar. As tintas se chamam vernizes de vitral, e só serve essa para pintar vidro. A cor fica por conta da noiva.









Bolo super fofo que serve tanto para casamento quanto para noivado

Cupcakes rosa e azul que servem como lembrancinhas




Músicas Para Casamento

Por: Damaris Marques

O tema de hoje é a trilha sonora que embala e agita os casamentos, dando um toque especial à cerimônia. Devido a quantidade de casais que escolhiam os mesmos tipos de músicas para a entrada da noiva, do noivo, dos padrinhos, etc., algumas músicas se tornaram clássicas ao longo dos tempos. E como o blog se chama Casório Moderno, trouxemos ideias mais atuais para este momento, sem perder o romantismo propício para a ocasião.


  • Entrada do noivo:

Essa é a parte em que há mais variações no repertório, porque os noivos não são tão exigentes como as noivas em relação a pequenos detalhes.

Bruno Mars-Just the way you are

http://www.youtube.com/watch?v=LjhCEhWiKXk

ou:
Jason Marz-I'm yours




  • Entrada dos padrinhos:

A escolha desta música deve fazer a ligação que mostre a amizade entre os noivos e os padrinhos. Músicas possíveis para esta entrada:

John Lennon-Stand by me
http://www.youtube.com/watch?v=p1NNNrqsJTU

ou:

Joe Cocker-With a little help from my friends



  • Entrada dos pajens e damas de honra:

Geralmente são crianças escolhidas pelo casal, podem ser irmãos caçulas, sobrinhos, afilhados ou até mesmo filhos de uma união anterior de um qualquer um do casal. As crianças trazem as alianças e tornam o momento mais leve, por isso tocam músicas do universo infantil.

Tema de A Bela e A Fera



ou:
Tema do filme Aladim



  • Entrada da noiva:

O grande momento do casamento, a escolha da música deve ser marcante e emocionante, afinal, a entrada da noiva deve ser feita em grande estilo.

Adele-Lovesong

http://www.youtube.com/watch?v=Xh3vGNXIvtw

ou:
Colbie Caillat-I Do



  • Benção das alianças:

Este é o momento mais majestoso do casamento, nesta situação os noivos continuam optando pela tradição na escolha das músicas.
Ave Maria, de Gounod

ou:
Ave Maria, de Schubert


  • Cumprimentos finais:
Neste momento a música tem a função de emocionar os presentes, o casal recém formado cumprimenta os pais e os padrinhos.
Celine Dion-My Heart Will Go On
 ou:
Mariah Carey-Hero


  • Saída dos noivos:
Este momento marca o fim da cerimônia e a música tocada passa a ser o sinal de que a festa está para começar. A pedida é que toque músicas do tipo dançante.
Coldplay-Viva La Vida
ou:
U2-Beautiful Day

E não esqueça de separar junto com o DJ a música da festa.  

Crianças na festa de casamento

Por: Rayane Araújo

Crianças são sempre lindas, né? Vestidas de dama de honra então, mas o que é para ser algo fofo e bonitinho pode ser uma grande dor de cabeça.


Nós nunca sabemos o que se passa na cabeça da criança, o que ela quer, sendo assim, na hora de entrar na igreja, ela pode chorar, gritar e não entrar. Para evitar esse acontecimento convide crianças acima de 5 anos, elas são maiores e conseguem entender melhor o que acontece.


Escolha mais que uma daminha, e de preferencia que elas se conheçam pois assim uma ajuda a outra. Promova encontro entre elas. Se, principalmente a menor, quiser levar algo dela mesmo, um ursinho, por exemplo, deixe pois ela se sentirá mais confiante. Não esqueça de fazer ensaios, para elas saberem o que fazer no dia.








È bom pensar também nas crianças convidadas, festas de casamento são para adultos e acabam sendo tedioso para as crianças. Mas os noivos podem usar a criatividade e arrumar um espacinho para elas: reserve um espaço no salão para as crianças, não precisa colocar brinquedos grandes, mas desenhos para colorir e pequenos brinquedos de montar pode ser uma boa opção. Contratar alguém para supervisionar as crianças é essencial, assim os pais podem curtir a festa sem preocupações. Montar uma mesa de doces também é uma boa ideia.





Então já sabe, monte sua listinha dos pequenos convidados e evite dor de cabeça para seus pais.

Save the date

Por: Rayane Araújo

O save the date é uma tendência recente, mas que a maioria das noivas já aderiram. Ele serve para lembrar, de uma maneira diferente, seus convidados que o casamento está chegando. Lembrando que ele não é o convite, é apenas um lembrete para os convidados.

fonte: google imagens


Forma de entregar: pode ser por correio, pessoalmente ou por e-mail ( está sendo o meio mais utilizado).

Data de entrega: 1 ou 2 semanas antes do casamento.

Qual foto e dizeres: de preferência dos noivos, caso você faça uma e-session faça sua foto do save the date nesse momento.

E os noivos estão bem criativos:


fotos: google imagens


Aguce sua criatividade e faça o seu save the date.

O que servir no casamento?

Por: Damaris Marques

Um dos momentos mais esperados nas festas de casamento é o jantar ou o almoço. Os convidados ficam sempre na expectativa para descobrir o menu escolhido para o grande dia. Esta escolha porém, não precisa ser feita de maneira enlouquecedora. A escolha do cardápio deve ter a cara do casal somada à preferência gastronômica de todos presentes na festa.


Opção self service pode ser uma boa escolha.


Uma ideia para resolver esta questão seria variar nos tipos de pratos servidos, mesmo que para isso seja preparado um cardápio menos sofisticado. Se você aumenta o número de opções, agrada a todos e os convidados escolhem o que querem comer ou não.

O local e o tipo de festa é determinante para a escolha do cardápio. Uma festa muito formal pede um serviço onde o prato sai feito da cozinha e é servido mesa por mesa. O cardápio pode fazer parte da decoração. Porém não se esqueça: o menu servido no dia será parte importante do triunfo da festa, então, coloque a mente para funcionar e inspire-se com algumas de nossas dicas:


  • em um casamento realizado de dia, a dica é servir uma boa diversidade de saladas e frutas. Servir sucos e coquetéis também são uma boa pedida. Servir caldos em casamentos realizados no inverno, como prato principal, pode ser uma boa opção.



  • Um jantar mais sofisticado é aconselhável para casamentos feitos durante a noite. Salada, carne, peixe e um prato de massa podem ser servidos como prato principal. No inverno, estes mesmos pratos podem ser servidos, mas tendo como sobremesa uma mesa mais quente.

A palavra chave é: simplicidade. A festa ideal é aquela feita com pequenos detalhes, mas simples e sem exageros.

Decoração Amarela

Por: Damaris Marques


A grande preferência nos casamentos ainda é a cor branca e vermelha. Ultimamente tem ocorrido uma invasão colorida, apagando assim, as cores clássicas das decorações matrimoniais. E o que dizer de um casamento todo decorado na cor amarela?






Inspiração para bolos de noivado

Esta cor é bem viva, traz alegria e um toque de casualidade ao ambiente. Pode ser utilizada nos tons pastéis, suave, doce, delicado. É vibrante e bem divertida. Por permitir uma gama de combinações esta cor é bastante mutável. Para uma decoração casual chic, basta utilizar duas ou três cores de amarelo.

Para um lindo buquê


Se sua festa é na cor amarela, coloque a cor no buquê, nas lembrancinhas, nos centros de mesa e também nos vestidos usados pelas damas de honra.



Decorar a festa nos tons de amarelo é audacioso e moderno.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Vestido de madrinha

Por: Rayane Araújo

Depois dos noivos os padrinhos são os destaques da festa. Os padrinhos, normalmente, vão de terno ou smoking (depende da vontade dos noivos), mas para as mulheres as roupas sempre são mais complicados.


O costume nos EUA são as madrinhas com vestido iguais. No Brasil a moda está chegando, mas ainda não é comum.












No Brasil, já é ao contrario, a noiva pede que as madrinhas não repitam a cor do vestido.











Se você for madrinha, converse com a noiva, pergunte se ela escolheu cor de vestido para as madrinhas, se definiu cor para cada madrinha. Além disse, não esqueça de se concentrar no horário e local da festa, afinal o vestido que se usa na festa á noite, não se usaria em uma festa durante o dia. Atenção se é para ser longo, curto, aos decotes e fendas. Cores preta e branca estão fora da lista, evite cores claras pois nas fotos pode parecer branco.

Um bom modelo para um casamento diurno



Para noite o longo é importante





Vestido para casamento no civil

Por: Rayane Araújo

O casamento no civil pode não ter festa, mas um vestido bonito é ideal. Hoje iremos dar algumas ideias de vestidos lindos e que não fica tão caro para quando for enfim, assinar o casamento.

Básico e lindo.

Não há uma regra específica mas é importante evitar excessos. Vestidos com muito volume e tule, além de bordados e brilhos não são adequados e podem carregar o visual.




Se não quiser usar o tradicional branco, não tem problema. Outras cores pode te deixar bonita e charmosa, além de ficar delicado. O importante é usar um que tenha sua personalidade e combine com você.








Se casar no verão ou na primavera, você pode ousar em um vestidinho estampado. Fica uma gracinha.

















Caso não ache algo do seu agrado, vá a uma costureira e mande fazer o seu. O importante é você se sentir linda no dia, pois ele é seu.